Em Goiás, Tereza Cristina defende fim do tabelamento do frete

Em Goiás, Tereza Cristina defende fim do tabelamento do frete

Em Goiás, Tereza Cristina defende fim do tabelamento do frete

Notícias

Ministra da Agricultura fez declaração na cerimônia de abertura oficial da Tecnoshow Comigo, que começou nesta segunda (08/4), em Rio Verde

tecnoshow-feira (Foto: Giulianna Conte)

Estou na cidade de Rio Verde, um grande polo de agronegócio no Estado de Goiás. Soja e milho são as principais commodities cultivadas por aqui. Ambas ultrapassam 1 milhão de toneladas sendo que o milho já chegou a 1,5 milhão de toneladas. Também há uma forte produção de carne (bovina, suína e de frango).

Esse cenário positivo é refletido na Tecnoshow Comigo, feira gigantesca iniciada hoje em Rio Verde e que deve movimentar mais de R$ 2,5 bilhões em negócios, volume superior ao de 2018.

Tereza Cristina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ministra defendeu também o fim da tabela de frete. “Precisamos acabar com ela, que é ruim para toda a cadeia produtiva, tanto para os caminhoneiros como para a indústria.” Segundo Tereza Cristina, o tabelamento tem deixado mais caro o produto final.

Além de servir de oportunidade para a realização de grandes negócios, o evento busca apresentar novidades em tecnologias, conhecimento e serviços. A realização da feira é da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).

Ruralistas defendem tramitação mais rápida da Reforma da Previdência
Partidos sinalizam apoio à reforma, mas querem excluir previdência rural

O presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, disse que o otimismo em relação à agropecuária nos próximos anos traz o produtor rural para o contato direto com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, assim como permite a ele se informar por meio de palestras e dinâmicas. Haverá mais de 100 palestras até o dia 12, último da Tecnoshow.

A feira é realizada em uma área de 60 hectares e os expositores totalizam 580. Um público superior a 106 mil pessoas é aguardado.

Vou dar uma olhada nas novidades. Eu volto.

No caminho, encontrei o gerente de marketing da FMC, Fernando Salles, que me contou sobre a proposta do novo estande da companhia que utiliza uma estrutura itinerante e sustentável e demonstra como o investimento em pesquisa e desenvolvimento podem resultar em soluções químicas e biológicas eficientes.”Por meio do contato com nossos campos demonstrativos e das ativações espalhadas pelo estande, com vídeos que apresentam detalhes dos nossos produtos, participantes podem observar os diferenciais e benefícios de nossas soluções”, afirma.

Fonte: Globo Rural

Posts Relacionados

ANUT faz reunião com VALE/VLI

26/05/2023

Notícias

ANUT faz reunião com VALE/VLI

Executivos ANUT e diversos associados fizeram hoje (26/maio) reunião com a VALE sobre Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Saiba mais
ANUT realiza reunião com DNIT

25/05/2023

Notícias

ANUT realiza reunião com DNIT

Foi realizada hoje (25/maio) reunião com DNIT para tratar da BR 381/MG, dado o precário estado geral da via e a proximidade do próximo período de chuvas.

Saiba mais
ANUT realiza 6ª reunião do GT Painel Logístico

25/05/2023

Notícias

ANUT realiza 6ª reunião do GT Painel Logístico

Foi realizada no último 23/maio, a 6ª reunião do GT Painel Logístico, com participação de 20 associados representando 11 associados. A próxima reunião do Grupo está agendada para 20/junho.

Saiba mais