Demanda por transporte e logística cresce no Nordeste

Demanda por transporte e logística cresce no Nordeste

Demanda por transporte e logística cresce no Nordeste

Notícias

Nos últimos anos, o Brasil apresentou uma demanda crescente por melhorias nos sistemas de transportes no sentido de diminuir os custos logísticos e tornar a produção nacional mais competitiva, de acordo com o último mapa “Logística de Transportes no Brasil”, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A maior concentração do transporte de cargas está no modal rodoviário, no qual a Intecom Logística opera fortemente, além de outros modais, há mais de 15 anos, por meio de processos e fluxos amparados por inteligência tecnológica. A Intecom Logística atua na estratégia de negócios, otimizando custos e gerando eficiência para todo o processo envolvido, desde a armazenagem adequada de produtos até a distribuição.

Neste contexto, a região Nordeste do País – composta pelos Estados Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – representa um mercado atrativo e potencial para a Intecom Logística crescer com sua oferta de serviços no segundo semestre de 2016.

O integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em João Pessoa (PB), de onde atende grandes clientes da região como Walmart e Baruel.Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para os players e partes envolvidas. “Devido a um contexto econômico desafiador, observamos aumento na procura por serviços em toda a região Nordeste. Buscamos crescer dois dígitos neste ano de crise e nossa estratégia também tem como foco esta região”, ressalta Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.

A Intecom efetua a gestão de armazenagem e a entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal nas farmácias Walmart no Nordeste. São mais de 45 milhões de produtos farmacêuticos, perfumaria e higiene pessoal armazenados e distribuídos anualmente para diversos pontos do Nordeste, sob controle absoluto de higiene e segurança.

Para Baruel, empresa líder no segmento de cuidados para os pés, também são realizados serviços de armazenagem, repacking e distribuição para todos os clientes regionais, gerando maior agilidade à força de vendas, bem como melhor nível de serviço com a redução expressiva dos lead times de entrega.

O foco de atuação da empresa está nos setores Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar, Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que crescem nos estados nordestinos.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística em toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

 

Fonte: Porto Gente

 

Posts Relacionados

ANUT participará do evento P3C PPP e Concessões no Painel sobre RCR!

27/01/2023

Notícias

ANUT participará do evento P3C PPP e Concessões no Painel sobre RCR!

🗓️ Confira as datas: 27 de Fevereiro | Abertura e Premiação | Presencial | B3 28 de Fevereiro | Conferência | Presencial | Centro de Convenções Frei Caneca 🚨Informações https://lnkd.in/dnytsxEc

Saiba mais
Free Flow tem início na BR-101/RJ (Rio-Santos) na segunda-feira (30/1)

27/01/2023

Notícias

Free Flow tem início na BR-101/RJ (Rio-Santos) na segunda-feira (30/1)

Após o período de testes e ajustes nos equipamentos, cobrança efetiva deve acontecer a partir de março A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a CCR RioSP, concessionária responsável pela BR-116/101/RJ/SP, iniciam, […]

Saiba mais
ANTT abre Audiência Pública sobre o Vale-Pedágio obrigatório

23/01/2023

Notícias

ANTT abre Audiência Pública sobre o Vale-Pedágio obrigatório

A sessão pública acontece dia 13/2   AAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Deliberação nº 3 que comunica a realização da Audiência Pública nº 2/2023 sobre a proposta de revisão e atualização da […]

Saiba mais