Crescem os números de cabotagem no Tecon Rio Grande em agosto
Notícias
O Tecon Rio Grande – um dos principais Terminais de Contêineres da América Latina – registrou crescimento na cabotagem em agosto.
A movimentação de cargas entre portos do mesmo país foi 35,1% superior no comparativo ao mesmo mês no ano passado.
Foram movimentados 4 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), especialmente de cargas de arroz para o Norte e para o Nordeste do Brasil. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, o incremento é de 15,4% em relação ao mesmo período de 2014, resultado da movimentação de 27,7 mil TEU.
No acumulado do ano, as movimentações gerais no Terminal cresceram 5,3% em relação ao oito primeiros meses de 2014, num total de 487,1 mil TEU movimentados.
Sobre o Tecon Rio Grande
O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons de Comércio Ltda, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres.
Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.
A Wilson Sons possui mais de 170 anos de história. É a terceira maior operadora de terminais de contêineres do Brasil, pois além do Tecon Rio Grande, opera também o Terminal da Bahia. Nestes dois terminais, os serviços prestados consistem principalmente no carregamento e descarregamento das embarcações e na armazenagem de carga.
As principais atividades da Wilson Sons compreendem: terminais portuários, rebocagem, logística, agenciamento marítimo, offshore e estaleiros.
Fonte:Comunicação Corporativa