ANUT envia Ofício ao Ministro da Saúde
Notícias
Rio de Janeiro, 27 de março de 2020.
Ilmo. Senhor Luiz Henrique Mandetta
Ministro de Estado da Saúde
Brasília – DF
Senhor Ministro,
A ANUT, entidade representatividade dos usuários da logística nacional, cujos associados transportam mais de 1/3 de toda a carga em atacado no Brasil nos setores de aço, cimentos e argamassas, açúcar, álcool e bioenergia, metal mecânico, madeira, metal e celulose, química e fertilizantes, materiais cerâmicos, carnes e metais não ferrosos, vem manifestar seu total apoio aos Caminhoneiros em sua luta pelo abastecimento da população.
Diante da pandemia do coronavírus em todo País (COVID-19), solicito ao Senhor Ministro que inclua a classe dos Caminhoneiros na campanha de vacinação contra a gripe, que está em andamento, como grupo de risco.
Os Caminhoneiros estão mais expostos à aquisição e transmissão de novo coronavírus merecendo desta forma uma especial atenção por parte das autoridades sanitárias.
Mesmo reconhecendo que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, incluir esta categoria na prioridade, significa proteção a eles que circulam por todo País e à própria população.
Esta categoria é fundamental para a movimentação da Economia e precisa, neste momento, de proteção e segurança na prestação dos serviços essenciais de transporte de carga pelo País.
A ANUT se coloca à disposição para apoiar e colaborar com o Poder Público no enfrentamento deste inimigo da sociedade e da Humanidade.
Atenciosamente,
Luis Henrique Teixeira Baldez
Presidente Executivo